QUEM SOMOS

STONES PLANET BRAZIL MUDOU PARA WWW.STONESPLANETBRAZIL.COM


Stones Planet Brazil nasceu em 2008, criado pelo jornalista André Ribeiro, que há 35 anos se dedica ao culto aos Rolling Stones, tendo dado 3 voltas ao mundo para assistir a 17 concertos do grupo. O nome foi tomado emprestado do Stones Planet Fanzine, revista do Rolling Stones Fan Club Office, do qual Ribeiro foi secretário na América do Sul.

Sempre com informações sérias e de qualidade, o blog deu inúmeras notícias em primeira mão, como a confirmação do show dos Rolling Stones em Porto Alegre, a reedição do álbum Sticky Fingers, o lançamento do disco triplo ao vivo de Ronnie Wood  no Ambassadors Theatre e muitas outras.

Por sua credibilidade, é uma das referências mundiais no que diz respeito a informações sobre os Stones, sendo lido não apenas no Brasil, mas em todo mundo, especialmente em países como Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Portugal, França, Espanha, México, Holanda e Itália. 

Com uma equipe qualificada de colaboradores, todos fãs fanáticos dos Rolling Stones, o blog está sempre por dentro de tudo o que acontece, já tendo feito coberturas presenciais de vários shows do grupo britânico.

Dedicado a uma banda que vendeu mais de 615 mil ingressos em sete shows no Brasil, que reuniu mais de 1.2 milhão de pessoas na praia da Copacana, que faturou 2 bilhões de dólares em comercialização de ingressos entre 1989 e 2016 e que ainda vendeu mais de 250 milhões de discos, Stones Planet Brazil tem quase 1.5 milhão de acessos, com média de 1mil pageviews diários (30 mil mensais). O blog já ofereceu aos seus leitores 3.4 mil postagens e chegou a ter 20 mil acessos em um único dia.

Por tudo isso, Stones Planet Brazil é o maior portal sul-americano de culto à maior banda de rock and roll do mundo e chega a milhares de pessoas pelo Brasil inteiro e a todo mundo.

Uma das grandes características de Stones Planet Brazil e das centenas de amigos que nos ajudam a fazer o blog de alguma forma, é estar sempre promovendo e fomentando a cena de Rolling Stones, seja promovendo eventos locais ou viajando para acompanhar os shows da banda, onde acontece intercâmbio com fãs de todo mundo. Esse é o nosso "negócio": divulgar, promover, produzir e fomentar o planeta stones para que ele tenha cada vez mais fanáticos como nós.